*
 

O Ministério das Relações Exteriores publicou, no Diário Oficial da União desta terça-feira (12/6), as normas para o concurso de diplomata, que irá preencher vinte e seis vagas do cargo de terceiro-secretário, classe inicial da carreira, que prevê salário de R$ 18.571,83, já incluso auxílio-alimentação de R$ 458. A partir da publicação do edital, as provas deverão ocorrer no prazo de 45 dias.

O certame será composto, na primeira fase, por prova objetiva de caráter eliminatório, contendo questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia e Noções de Direito e Direito Internacional Público. Na segunda etapa, provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, das línguas portuguesa e inglesa.

O concurso também prevê uma terceira fase, com provas escritas, também de caráter eliminatório e classificatório, para História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, além de línguas espanhola e francesa.

 


 

COMENTE

concursoministério das relações exterioresdiplomata
comunicar erro à redação

Leia mais: Concurso