ANTT solicita autorização para preencher 394 vagas em concurso público

O pedido foi encaminhado ao Ministério da Economia. Caso seja autorizado, processo seletivo vai selecionar servidores para cargos dos níveis médio e superior

reproduçãoreprodução

atualizado 05/06/2019 0:04

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pode ter um novo concurso público em breve. Isso porque o órgão solicitou a abertura de 394 vagas ao Ministério da Economia nessa sexta-feira (31/05/2019). O pedido foi feito no último dia do prazo-limite para que as pastas federais enviassem indicações de abertura de novos certames.

Caso seja autorizado, o processo seletivo vai escolher servidores para os cargos de técnico administrativo e técnico em regulação, destinados a quem tem ensino médio. Também haverá vagas para analista administrativo e especialista em regulação, com nível superior como requisito.

ANTT/Divulgação

A abertura de vagas para esses postos havia sido pedida há cerca de um ano, mas foi negada por falta de orçamento. Na época, foi solicitada a contratação de 720 servidores.

O último concurso da ANTT foi realizado em 2013, em seleção organizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), com 132 vagas disponíveis.

As oportunidades eram para analista administrativo, especialista em regulação e técnico em regulação, lotadas em Brasília (DF), Boa Vista (RO), Porto Velho (RR) e Rio Branco (AC). Na época, as remunerações variavam de R$ mil 4,7 mil a R$ 10 mil.

Últimas notícias