Concurso do IBGE tem novo edital com vagas para recenseador

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística oferece, agora, 27 oportunidades. A exigência é de nível fundamental

Licia Rubinstein/Agência IBGE NotíciasLicia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

atualizado 16/10/2019 11:04

Um novo edital de concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (16/10/2019). São 27 vagas para a função de recenseador. O profissional trabalhará na realização do Censo experimental de 2019. O requisito principal pedido pelo órgão é ter o nível fundamental completo.

A remuneração é por produção, ou seja, será calculada por setor censitário, de acordo com a taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos ou rurais), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

O contrato é previsto para ter duração de dois meses. Entretanto, pode ser prorrogado de acordo com a necessidade do trabalho ou a disponibilidade de recursos orçamentários.

Datas

O candidato deve estar atento às datas de inscrição, que se iniciaram nesta quarta-feira (16/10/2019) e serão encerradas às 17h do dia 22 de outubro de 2019. Não serão cobradas taxas para se inscrever — diferentemente do caso anterior, que teve um custo R$ 25.

As inscrições são presenciais. O candidato deve ir até o Posto de Inscrição do IBGE, localizado na Rua Rio de Janeiro, Sala 314, n° 307, Centro, em Poços de Caldas (MG).

O novo processo seletivo tem como objetivo dar continuidade ao Edital nº 01/2019, aberto no início do ano, para preencher as vagas de candidatos aprovados em número insuficiente e listagem esgotada de candidatos aprovados.

O edital completo sairá em breve no site do IBGE e deve manter a estrutura do anterior. Os interessados podem encontrar mais informações clicando aqui, para ver a publicação do Diário Oficial.

Últimas notícias