Concurso da Receita Federal: confira previsão do edital para 2020

Pedido está em análise no Ministério da Economia e prevê oportunidades para as carreiras de auditor e analista tributário do órgão

DIVULGAÇÃODIVULGAÇÃO

atualizado 01/01/2020 14:26

A realização do concurso da Receita Federal é aguardada por milhares de concurseiros ao redor do país. Uma das dúvidas mais frequentes é: qual a previsão de publicação do edital em 2020?

Mesmo sem uma data específica para a autorização governamental, a expectativa é de que o Ministério da Economia não demore para conceder o aval. Apesar de o governo conter gastos, a Receita Federal tem uma grande importância na sociedade, até porque ajuda na administração dos tributos e não pode sofrer mais com o déficit de servidores.

Acontece que, sem funcionários, pode aumentar os casos de sonegação de impostos e até mesmo contrabando. Essa situação pode acontecer se o quadro de pessoal não melhorar, uma vez que existe uma defasagem superior a 21 mil funcionários.

Pedido do concurso

Está em análise no Ministério da Economia o pedido do concurso da Receita Federal que prevê o preenchimento de 2.153 vagas em seu quadro de pessoal. Das oportunidades, 1.453 são para analista tributário e as demais 700 para o cargo de auditor-fiscal.

Para habilitar-se ao cargo de analista tributário da Receita Federal, é preciso ter nível superior em qualquer curso de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação). O salário inicial é de R$ 11.181,24, mais benefícios.

E para concorrer ao posto de auditor fiscal da Receita Federal, o candidato precisa ter ensino superior completo em qualquer curso de graduação, também reconhecido pelo Ministério da Educação. O salário inicial corresponde a R$ 20.123,53, mais benefícios agregados.

 

Últimas notícias