*
 

Prestar concurso público é sinônimo de muita dedicação. Milhares de pessoas reservam boa parte de seus dias para focar os estudos, mas mal sabem que só isso não basta. É necessário descansar, fazer atividades satisfatórias e estar com a família e os amigos na fase anterior às provas.

Confira o que todos os concurseiros deveriam saber:

Preocupe-se com a prova
Prestar concurso público é algo sério. Os cargos são disputados, e você precisa estar preparado para o que vai enfrentar. Antes mesmo de começar, veja se está disposto a se dedicar de verdade, a colocar a cara nos livros, a gastar horas dos seus dias estudando e rever suas prioridades.

 

Estude com frequência
Não adianta estudar muitas horas seguidas em um dia e nem abrir os livros nos outros. Depois de algum tempo, o cérebro para de absorver o conteúdo, e o aprendizado pode ser prejudicado. Crie um plano de estudos ao qual você se dedique integralmente por algumas horas, todos os dias. Veja qual método é mais eficiente para você e faça disso um hábito.

 

Tenha momentos de lazer
Se dedicar aos estudos é preciso, mas você não pode deixar de se divertir. O lazer durante a fase pré-concurso é essencial para aliviar o estresse e abstrair um pouco da rotina de estudos. Permita-se fazer coisas que você gosta, sem prejudicar sua aprendizagem.

 

Apoio da família e amigos
O período que antecede o concurso público é difícil, estressante e cansativo. Talvez, em alguns momentos, você queira desistir, largar tudo e voltar a morar com os pais. Por isso é importante você se apoiar em amigos, familiares e pessoas de confiança nesses momentos de desânimo. Lembre-se: você não está sozinho!

 

Véspera do exame
Muitas pessoas passam mal de nervoso antes da avaliação, comprometendo o desempenho no concurso. Se você é do tipo que fica muito tenso anteriormente a eventos importantes, procure não pensar no assunto, na véspera. Vá fazer algo que gosta e se distrair para estar em bom estado durante a realização das provas.

 

O sucesso
A aprovação é resultado de muito esforço e horas de estudo. Pode ser que não venha nas primeiras vezes, mas insista, pois uma hora ela vem. E, quando vier, aproveite! É mérito seu, a conquista é sua. Comemore!

 

 

COMENTE

empregoconcursodicasOportunidadesPreparação
comunicar erro à redação

Leia mais: Concursos