*
 

A diretora-geral do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), Adriana Weska, disse em entrevista ao portal Folha Dirigida, voltado para concurseiros, que a publicação do edital para o concurso da Polícia Federal (PF) de 2018 acontecerá nesta semana.

De acordo com a dirigente, o cronograma do processo seletivo deve ter período de inscrições nos meses de junho e julho, provas em agosto e divulgação do resultado final até fevereiro de 2019.

O concurso da PF, autorizado em 20 de abril, será organizado pelo Cebraspe, antigo Cespe/UnB. A dispensa de licitação foi publicada na sexta-feira (8/6) no Diário Oficial da União (DOU).

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições é de até 6 meses, contados a partir da data de publicação da portaria, ou seja, até 20 de outubro de 2018.

Ao todo, serão oferecidas 500 vagas para cargos de nível superior. Entre elas, 150 para delegados da Polícia Federal, 60 destinadas ao posto de perito criminal federal, 80 referentes ao cargo de escrivão, 30 de papiloscopista e 180 de agente da PF.

A remuneração para agente, escrivão e papiloscopista é de aproximadamente R$ 12 mil. O salário destinado a perito e delegado é de cerca de R$ 23 mil.

 

 

COMENTE

Polícia Federalconcurso públicoCebraspe
comunicar erro à redação

Leia mais: Concursos