metropoles.com

Cebraspe: edital para concurso da PF deve ser publicado nesta semana

Diretora da entidade responsável pelo processo seletivo disse que período de inscrições deve ocorrer entre junho e julho

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
policia-federal-brasao-840×559
1 de 1 policia-federal-brasao-840×559 - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

A diretora-geral do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), Adriana Weska, disse em entrevista ao portal Folha Dirigida, voltado para concurseiros, que a publicação do edital para o concurso da Polícia Federal (PF) de 2018 acontecerá nesta semana.

De acordo com a dirigente, o cronograma do processo seletivo deve ter período de inscrições nos meses de junho e julho, provas em agosto e divulgação do resultado final até fevereiro de 2019.

O concurso da PF, autorizado em 20 de abril, será organizado pelo Cebraspe, antigo Cespe/UnB. A dispensa de licitação foi publicada na sexta-feira (8/6) no Diário Oficial da União (DOU).

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições é de até 6 meses, contados a partir da data de publicação da portaria, ou seja, até 20 de outubro de 2018.

Ao todo, serão oferecidas 500 vagas para cargos de nível superior. Entre elas, 150 para delegados da Polícia Federal, 60 destinadas ao posto de perito criminal federal, 80 referentes ao cargo de escrivão, 30 de papiloscopista e 180 de agente da PF.

A remuneração para agente, escrivão e papiloscopista é de aproximadamente R$ 12 mil. O salário destinado a perito e delegado é de cerca de R$ 23 mil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?