Tácio Lorran

Brasil tem 2.811 Rihannas, 168 Hitlers, 241 Bolsonaros e 128 Maradonas

IBGE divulgou nesta terça-feira lista dos nomes mais frequentes do país. Brasil tem mais Lula do que Bolsonaro e mais Maradona do que Pelé

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Arte/Metrópoles
Bolsonaro, Rihanna, Maradona e Hitler - IBGE
1 de 1 Bolsonaro, Rihanna, Maradona e Hitler - IBGE - Foto: Arte/Metrópoles

Há no Brasil 168 pessoas chamadas Hitler. Sim, isso mesmo. Cento e sessenta e oito pessoas têm o mesmo nome do ditador nazista que eliminou cerca de 6 milhões de judeus e outras minorias em campos de extermínio.

Existem 47 Herodes, o rei romano da Judeia que matou a própria família e mandou assassinar centenas de rabinos.

Há também 2.452 pessoas que usam o sobrenome Lula e outras 241, Bolsonaro.

Pelo lado do mundo pop, existem 2.811 Rihannas , 393 Shakiras e 36 Madonnas . No campo do futebol, o Brasil também tem mais Maradonas que Pelés . São 128 Maradonas e 75 Pelés . Messis são mais ainda: 363. Já pessoas com o nome do polêmico craque Neymar são 2.443.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram publicados nesta terça-feira (4/11). Trata-se da segunda edição do levantamento de nomes mais frequentes do país, atualizada pelo Censo Demográfico 2022. A versão anterior foi lançada em 2016 com dados do Censo 2010.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?