metropoles.com

Após PF pedir investigação, Jair Renan Bolsonaro deixa a casa da mãe

Imóvel milionário, no Lago Sul de Brasília, foi comprado em nome de um corretor de imóveis. A polícia viu indícios de lavagem de dinheiro

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Jair Renan Bolsonaro com a mãe, Ana Cristina Valle
1 de 1 Jair Renan Bolsonaro com a mãe, Ana Cristina Valle - Foto: Reprodução

Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro, deixou a casa no Lago Sul de Brasília onde morava com a mãe, Ana Cristina Valle.

A casa ficou conhecida no noticiário por ter sido comprada em nome de um corretor de imóveis, pelo valor declarado de R$ 2,9 milhões, pouco antes de Ana Cristina e Jair Renan se mudarem para o local.

Ana Cristina dizia, inicialmente, que morava de aluguel no imóvel. Depois, como mostrou a coluna de Igor Gadelha, o incluiu em sua lista de bens ao se registrar na Justiça Eleitoral como candidata a deputada distrital — com apenas 1.485 votos, ela passou longe de se eleger.

Jair Renan deixou a casa, localizada em uma das regiões mais exclusivas de Brasília, pouco antes do primeiro turno das eleições.

A saída do 04 se deu pouco depois de vir a público a informação de que a Polícia Federal pediu à Justiça a abertura de uma investigação para apurar se Ana Cristina cometeu o crime de lavagem de dinheiro na compra da propriedade.

0

Pessoas do círculo íntimo da família têm dito que Jair Renan e a mãe teriam se desentendido por causa da disputa eleitoral. Ana Cristina teria se queixado da falta de empenho do filho em sua campanha. Uma funcionária dela disse à coluna, porém, que ele mudou de endereço para “se dedicar” à campanha do pai e negou que os dois tenham brigado.

Após deixar a casa, Jair Renan voltou para o apartamento de dois quartos que Jair Bolsonaro mantém no Sudoeste, outro bairro nobre de Brasília, desde o ano 2000. O 04 já havia morado no endereço anteriormente.

A coluna procurou tanto Jair Renan quanto Ana Cristina Valle, mas nenhum dos dois retornou às tentativas de contato até a publicação deste texto.

Atualização — Na tarde deste sábado, a “assessoria” de Jair Renan Bolsonaro respondeu o seguinte a uma mensagem enviada por meio de um contato de WhatsApp disponibilizado no site do filho do presidente: “Não temos autorização pra falar nada sobre isso, afinal de conta é a vida pessoal do Sr. Renan Bolsonaro”.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?