Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Quer gozar mais fácil? Confira essas dicas

Terapeuta sexual entrega quatro hábitos diários e simples que podem te ajudar a gozar mais e com mais facilidade

atualizado 24/11/2022 20:59

Casal nu fazendo sexo encostado na parede - Metrópoles B2M Productions/Getty Images

Quem nunca transou preocupado(a) se ia gozar ou não que atire a primeira pedra. O orgasmo, considerado a grande “linha de chegada” sexual, é buscado incessantemente pelos transões mundo afora, mas poucos sabem que existem formas de facilitar que ele chegue.

Antes de tudo, é importante ressaltar que o simples fato de pensar no “rala e rola” já atrapalha a chegada ao orgasmo. Sem contar que o sexo precisa ser aproveitado como um todo. Muitas vezes, nem se chega ao ápice do prazer, e está tudo bem.

Contudo, para quem quer experimentar a sensação e está disposto a fazer o que for preciso, a terapeuta sexual Laurie Mintz entregou ao site Insider quatro formas simples de aumentar suas chances de ter um orgasmo.

Confira:

Conhecer a própria anatomia

Principalmente para as mulheres – que não precisam encostar na genitália para urinar –, interagir e examinar seus órgãos íntimos ainda é um tabu. Conhecer a própria vulva ou o próprio pênis, sua anatomia, o que é o que, entre outras coisas, pode facilitar o caminho ao prazer.

“Tanto homens quanto mulheres devem estudar sua própria anatomia mais de perto se quiserem ter orgasmos mais fáceis”, explicou a especialista.

Masturbação

“Depois de se conhecer melhor, coloque seu conhecimento em prática por meio do prazer próprio, a melhor maneira de ter orgasmos regulares. Agrade a si mesmo sem a mentalidade orientada para o objetivo de ‘tenho que gozar'”, disse Mintz. Em vez disso, “mergulhe no prazer”, emendou.

Atenção plena

É comum perceber que, durante uma transa ou masturbação, a mente está em outro lugar. Para praticar a conexão mente-corpo, a terapeuta dá a dica de começar com algo mais simples, como a escovação de dentes, por exemplo.

“Foque nas sensações da sua boca. Quando você perceber, sua mente começará a se concentrar em outra coisa. Perceba esse movimento e use ferramentas para trazê-la de volta à sensação atual de escovar os dentes”, salientou.

Comunicação com a parceria

Por último, mas não menos importante, compartilhe o que você aprendeu de novo com sua parceria para que vocês evoluam juntos. “Uma vez que você sabe como se masturbar sozinho, então, você usa a comunicação e a criatividade para obter o mesmo tipo de estímulo sozinho e com um parceiro”, finalizou.

Posições

Além de hábitos que podem ser mudados, também já é sabido que – principalmente para as mulheres – existem posições que facilitam a chegada ao orgasmo. Na maioria delas, isso acontece porque é aumentada a fricção com o clitóris, principal órgão responsável pelo orgasmo feminino.

Anote algumas delas para tentar:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Há também quem não só almeje a chegada ao clímax, mas também que o momento seja cinematográfico e simultâneo (quem nunca sonhou em gozar ao mesmo tempo que a parceria, não é mesmo?).

Apesar de não haver receita de bolo, algumas dicas podem ajudar nesse objetivo. De acordo com a sexóloga Tâmara Dias, a principal forma de conseguir é se entregar 100% ao momento. “É importante conseguir silenciar a mente e estar entregue para sentir todas as sensações e emoções que o outro vai te proporcionar e vice-versa”, encerra.

Dito isso, algumas posições também podem te ajudar no orgasmo simultâneo.

Confira:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

 

 

Mais lidas
Últimas notícias