Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Pouca vergonha

Quer bater uma? Anote 4 dicas para começar na masturbação anal

A masturbação anal ainda é pouco falada e praticada. Para quem quiser começar, sexóloga dá dicas para facilitar

29/01/2023 02:00, atualizado 30/01/2023 16:37
Compartilhar notícia
Anna Shvets
Plugs anais espalhados em fundo cor de rosa - Metrópoles

A masturbação nunca esteve tão em alta. Comum entre os homens desde os primórdios, para as mulheres a prática ainda era um tabu e, hoje, já é reconhecida como parte de uma rotina de autocuidado. Contudo, há um tipo de masturbação que ainda não é tão falada: a anal.

O ânus é uma zona erógena e com diversas terminações nervosas que proporcionam bastante prazer. No caso dos homens, ainda mais, por conta da próstata. Ainda assim, acaba por ser “esquecido” e cercado de preconceito.

“É uma região que ensinaram que carrega muita sujeira e que apenas a penetração é algo possível para se ter prazer. Não só as mulheres têm essa restrição como muitos homens carregam a falsa verdade que, se gostarem do estímulo anal, podem liberar uma homossexualidade reprimida, ou mesmo ‘virarem’ homossexuais”, afirma a psicóloga Alessanda Araújo.

É mais difícil?

Não é novidade que a região anal precisa de cuidados e preparações diferenciadas para ser estimulada sexualmente, além de ser localizada em uma parte de mais difícil acesso do corpo durante a masturbação. Contudo, isso não impossibilita a prática.

Se houver abertura e disposição para explorar “a roda”, é possível incluir a masturbação anal na rotina erótica.

Confira algumas dicas da sexóloga:

  • Comece com uma boa higiene e com o uso de um bom lubrificante para deixar a região mais molhadinha (lembrando que o ânus não tem lubrificação natural);
  • Inicie explorando com o dedo toda região. Pode ser em pé no banho para começar a ter essa percepção. Aposte no espelho para poder conhecer o local;
  • Primeiramente, coloque apenas um dedo. Depois, se sentir necessidade, acrescente mais;
  • Relaxe! Primeiro escolha um local seguro e que te deixe confortável; depois, basta se entregar e curtir.

Receba no seu email as notícias da coluna Pouca Vergonha

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters