Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Homens fingem orgasmos? Entenda os motivos masculinos para a atuação

Apesar da maioria pensar que fingir orgasmos só é possível para mulheres, especialista aponta que entre 10% a 15% dos homens fingem

atualizado 13/05/2021 8:16

SexoFoto: Westend61/Getty Images

Desde que o mundo é mundo e as pessoas transam, existe um costume (ruim) entre algumas mulheres durante o sexo: fingir orgasmos. O ato, geralmente, é atribuído ao público feminino pelo fato de o clímax sexual nas mulheres acontecer, na maioria das vezes, sem uma ejaculação.

Contudo, ainda que mais comum entre as mulheres, os homens também fingem orgasmos. Chocado(a)? Pois é. De acordo com o urologista e sexólogo Danilo Galante, de 10% a 15% dos homens já fingiram ou costumam fingir orgasmos na cama.

Mas fica a pergunta: como um homem pode fingir um orgasmo? Primeiro é necessário entender e separar os conceitos de orgasmo e ejaculação. “Apesar de, para os homens, as duas coisas acontecerem simultaneamente, são dois fenômenos diferentes. Enquanto a ejaculação é a expulsão do sêmen e dos espermatozoides, o orgasmo é a sensação, o ápice do tesão”, explica o médico.

Desta forma, existem tanto os homens que ejaculam sem ter um orgasmo quanto os homens que têm o orgasmo sem ejacular. Cirurgias, dificuldades na emissão de sêmen, remédios e alterações neurológicas podem estar entre as causas das duas situações.

Por que fingir?

Apesar de fingir um orgasmo acontecer tanto entre homens quanto entre mulheres, para os dois os motivos para fazer isso podem variar. Enquanto muitas mulheres fingem ter gozado para não ferir o ego do parceiro, a maioria dos homens faz isso por vergonha.

“Muitos deles costumam ter disfunção erétil, que é a dificuldade em manter uma ereção. Logo, alguns homens preferem fingir um orgasmo do que admitir que perdeu a ereção durante o sexo” explica Danilo.

Por fim, outra possibilidade é que o homem possa ter anorgasmia – dificuldade em chegar ao orgasmo – seja por questões psicológicas ou qualquer outro motivo. Então, como sabem que não vão chegar lá, fingem.

Últimas notícias