metropoles.com

Caso Brenda e Matheus: como o estresse pode atrapalhar a vida sexual

Pesquisa realizada pela Sexlog, rede social de swing, revelou que a ansiedade afeta mais de 20% dos brasileiros na hora do sexo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
Brenda Paixão e Matheus Sampaio abraçados em foto sensual - Metrópoles
1 de 1 Brenda Paixão e Matheus Sampaio abraçados em foto sensual - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

O casal Brenda Paixão e Matheus Sampaio, vencedores da sexta temporada do Power Couple, é conhecido por ter muito fogo e uma vida sexual intensa. Inclusive, eles iniciaram o relacionamento participando do reality show Brincando Com Fogo, da Netflix, antes do programa da Record. O “calor” era tanto que o casal chegou a ser multado em R$ 200 mil por transar constantemente. No entanto, no Power Couple, eles ficaram 15 dias sem sexo.

A justificativa para a vida sexual não ter sido tão ativa no programa foi o grande vilão de muitos casais: o estresse.  Mas não é só a dupla fogosa que padece desse tipo de problema. Uma pesquisa realizada pela Sexlog, rede social de swing, revelou que a ansiedade afeta mais de 20% dos brasileiros na hora da relação sexual.

0
Ansiedade e sexo

De acordo com os resultados da pesquisa que visava entender um pouco mais sobre o comportamento no momento de atingir o ápice do prazer,  a ansiedade provoca preocupações excessivas e antecipadas sobre diversos acontecimentos e pode ter reflexos físicos. Entre eles, palpitações, falta de ar e até problemas de longo prazo, como gastrite e úlceras. Sendo assim, ela pode afetar vários âmbitos da vida, inclusive a sexual.  

Estresse e sexo

O corpo estressado age da mesma forma. O terapeuta sexual André Almeida explica que as pessoas podem começar a vivenciar disfunções tanto na libido como na parte genital: “O alto grau de estresse faz com que o corpo esteja em alerta, preparado para lutar ou fugir. A ação sexual exige outros sistemas de ativação, relacionados com o relaxamento. Então, se a pessoa está em alerta por conta do estresse, pode diminuir a vontade de transar”, esclarece.

0
Relaxa e goza!

O primeiro passo para voltar a sentir prazer é identificar o que está causando o estresse e ansiedade. Em seguida, deixe as preocupações fora da cama e tente retomar o prazer. Também é necessário avaliar se é caso de procurar um especialista para solucionar.  Vale lembrar que o autoprazer e a prática da masturbação é um caminho para retomar o desejo sexual.

Compartilhar notícia