metropoles.com

5 dicas certeiras para gozar no sexo casual

A sexóloga Rita Nunes, da plataforma Sexo sem Dúvida, dá dicas para aproveitar o melhor da transa ocasional sem preocupações

atualizado

Compartilhar notícia

Lesbian couple romancing on bed at home
1 de 1 Lesbian couple romancing on bed at home - Foto: null

Com o aumento no número de encontros via aplicativos de relacionamentos, muitas pessoas acabam saindo com alguém que ainda não tem intimidade. E a pergunta que não quer calar quando se trata de sexo casual é: dá para ser bom mesmo sem ter tanta convivência?

A sexóloga Rita Nunes, da plataforma Sexo sem Dúvida, lembra que casual significa ao acaso, eventual e ocasional. Por isso, é preciso saber levar a transa não frequente com leveza para não cair em ciladas.

Confira cinco dicas quentes para deixar o sexo casual mais prazeroso e sem nóias:

0

É para mim?

Antes de tudo é preciso saber se esse tipo de transa não frequente é para você. “Existem pessoas que só conseguem se soltar e ter intimidade em uma relação que já existe há mais tempo, e tudo bem”, explica a especialista.

Vale lembrar que essa transa é casual então não dá pra esperar envolvimento pós sexo. “Por exemplo, desejar que ele ou ela lhe procure novamente. Estando isso bem claro, fica de fato casual. Se não, é um casual disfarçado, esperando algo mais, e aí deixa de ser casual”, ressalta.

Conexão

A primeira dica para aproveitar muito o sexo casual é lembrar que essa relação não será frequente. Então pode ser que não role toda a intimidade como em relações de longa data, mas é preciso que tenha uma conexão para a transa fluir.

“E pode ser através de beijos, gemidos e sussurros. Existem maneiras de comunicar o que se espera na hora da transa. Tente se expressar para ver se rola a química sexual com o par”, orienta.

Não foque no desempenho

Outra dica preciosa é lembrar de não focar no desempenho ou na performance sexual. Esteja ali presente no momento e curta cada detalhe. Assim será mais fácil se jogar sem se preocupar com o pós sexo.

Segurança

Uma questão importante é estar seguro com a parceria. Mesmo que seja totalmente casual, ou com alguém que você conheceu no mesmo dia, é necessário que se estabeleça algum nível de confiança para que você se solte na transa. Até porque o medo e a insegurança atrapalham na hora “H”. Então, a dica é ter algum grau de confiança no par. 

Limites

Por fim, vale impor limites. Mostrar o que você gosta, saber dar e receber prazer, mas também impor limites claros sobre suas vontades e saber a hora de parar caso não esteja agradando. Ainda dentro dos limites, é fundamental, independente do grau de confiança no par, exigir o uso de preservativo na transa casual.

Sabendo o que gosta na cama, vai ser mais fácil se expressar e direcionar o par. E lembrar que mesmo em uma transa de experimentação, é importante saber seus limites e quando parar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações