Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

45% dos brasileiros solteiros fogem do match em quem não vacinou

Dados do aplicativo Inner Circle apontaram que imunizados tem mais chances de sair com o contatinho

atualizado 20/09/2021 19:25

Tendências de dates para 2021Foto: Carol Yepes/Getty Images

Mais de um ano e meio de pandemia, e quem se manteve firme e forte no isolamento, respeitando as regras de distanciamento social, enfrentou um grande desafio se estava solteiro.  Os encontros em bares, as baladas e as idas a restaurantes foram substituídos por encontros virtuais e trocas de mensagens picantes.  

Mas essa situação está mudando. Isso porque com mais pessoas sendo vacinadas, o otimismo com os encontros presenciais aumenta. E para os solteiros e enrolados de plantão, que recorreram ao sexting nesse período, chegou o tão esperado momento (para muitos) do encontro pessoal com o contatinho. 

0

 

Mas existe uma parcela da população que mesmo com o avanço da vacinação, não está tão segura em ter um encontro presencial, e quer algumas garantias de que o crush é confiável. Até que a população esteja totalmente protegida com as duas doses da vacina, ainda existe um risco. 

Para ajudar os solteiros a tomar decisões seguras sobre encontrar ou não o crush, o Inner Circle, aplicativo de relacionamento, criou um selo para ajudar a descobrir se a pessoa em quem você está interessado já foi vacinada. Além disso, o app revelou alguns dados dos usuários que mostram o perfil dos solteiros. Confira.

O poder da vacina para o date

Dados de uma pesquisa do aplicativo mostraram que os solteiros que mencionaram ter sido vacinados em seus perfis têm 45% a mais de chances de encontrar um match do que aqueles que ainda não foram imunizados. 

Sem vacina, sem match

Se antes da pandemia, apenas metade das pessoas beijava no primeiro encontro, agora está ainda mais difícil dar o primeiro beijo. Os dados apontam que 35% não sabem quando rolaria essa primeira troca mais íntima.

Além disso, 45,3% não teriam um encontro com quem é anti-vacina. Ou seja, se não vacinar, não vai rolar o match.

Passaporte da vacina para o match 

Se o passaporte da vacina é polêmico na área da saúde, para os relacionamentos, ele também está no radar. Isso porque tem pessoas que só vão se interessar por aquelas que já se imunizaram. Na pesquisa do Inner Circle, mais de 69% dos entrevistados afirmaram que gostariam que àqueles que já tomaram a vacina, incluíssem a informação no perfil.

O selo dos imunizados

O selo já está disponível e é o primeiro do tipo em aplicativos brasileiros. A iniciativa permite que os membros mostrem seu estado de vacinação em quatro opções: estou totalmente vacinado, estou aguardando minha segunda dose, pretendo receber a vacina e não vou receber a vacina.

Por fim, vale lembrar que mesmo com o aumento do otimismo, é importante seguir as recomendações dos órgãos de saúde: usar máscaras, lavar as mãos com frequência, utilizar álcool em gel e manter o distanciamento social.

Últimas notícias