Celebridades, subcelebridades e tudo sobre televisão de maneira ácida e divertida.

Thriller Código de Conduta ganha sequência 13 anos após filme original

Continuação do longa de 2009 deve contar com o retorno do roteirista Kurt Wimmer, conhecido por filmes como Salt (2010)

atualizado 23/05/2022 14:46

Código de Conduta (Law Abiding Citizen, 2009), filme com Jamie Foxx e Gerard ButlerDivulgação

O thriller de ação Código de Conduta (2009), estrelado por Gerard Butler e Jamie Foxx, vai ganhar sequência 13 anos após o lançamento do filme original. A produtora Village Roadshow Pictures comanda a continuação.

Segundo o Slash Film, a novidade deve contar com o retorno do roteirista do primeiro longa, Kurt Wimmer, responsável por trabalhos como Thomas Crown, a Arte do Crime (1999), O Novato (2003) e Salt (2010). No mais, ainda não há confirmação ou anúncio de elenco e diretor da continuação.

Em Código de Conduta (Law Abiding Citizen, no título original), Butler interpreta o atormentado engenheiro Clyde Shelton. Ele acaba de passar por um trauma imenso: durante uma invasão domiciliar, na Philadelphia, ele foi forçado a assistir ao assassinato de mulher e filha.

Quando um dos criminosos escapa da condenação, Clyde embarca num frenesi sangrento contra os assassinos de sua família e membros do “sistema”, como o promotor de Justiça Nick Rice (F0xx), que não conseguiu manter os acusados atrás das grades.

Dirigido por F. Gary Gray (Uma Saída de Mestre, Velozes e Furiosos 8), o filme foi lançado em 2009 e arrecadou US$ 126,7 milhões a partir de um orçamento de US$ 53 mi.

Atualmente, Código de Conduta está disponível no Brasil pela plataforma de streaming Amazon Prime Video.

Mais lidas
Últimas notícias