metropoles.com

Eliana desabafa sobre machismo em transmissão de jogo: “Virou alvoroço”

A apresentadora desabafou sobre comentários ofensivos que recebeu após participar de transmissão em partida da Libertadores

atualizado

Compartilhar notícia

Eliana em transmissão de futebol
1 de 1 Eliana em transmissão de futebol - Foto: null

A apresentadora Eliana foi às redes sociais, nesta quinta-feira (1°/10), para desabafar sobre críticas que recebeu depois de participar da transmissão dos jogos da Libertadores da América, pelo SBT.

A artista comentou que foi convidada como torcedora da partida River Plate contra o São Paulo, mas que o fato de não possuir conhecimentos técnicos sobre futebol fez com que ela recebesse uma série de críticas.

0

“O SBT me convidou para ser uma torcedora. Eu não tinha obrigação de fazer comentários técnicos sobre o assunto e, mesmo assim, virou um alvoroço em torno de algo que deveria ser apenas uma aparição de uma convidada. Me parece que mesmo depois de tantas conquistas femininas, o combo futebol e mulher ainda sofre seus preconceitos”, refletiu.

Elogios e críticas

Eliana ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite dessa quarta-feira (30/9). A apresentadora recebeu muitos elogios, mas centenas de críticas negativas também.

A própria apresentadora se posicionou na rede social. “Entrei informada, como “Torcedora SBT” e cumpri muito bem o meu papel, espero que outras figuras femininas, que não estejam ligadas ao futebol, sejam convidadas também e mostrem que lugar de mulher é onde ela quiser. Foi um prazer participar”, escreveu.

View this post on Instagram

Quando resolvi trabalhar com comunicação, eu sabia que ia mergulhar em diferentes mundos para exercer meu trabalho com excelência, e é o que eu faço em todos esses anos. Ontem na transmissão da Libertadores, não estava como apresentadora ou entrevistadora. O SBT me convidou para ser uma torcedora. Eu não tinha obrigação de fazer comentários técnicos sobre o assunto e, mesmo assim, virou um alvoroço em torno de algo que deveria ser apenas uma aparição de uma convidada. Me parece que mesmo depois de tantas conquistas femininas, o combo futebol e mulher ainda sofre seus preconceitos. Sigo torcendo e vibrando, sabendo que nessa disputa fora de campo seremos vitoriosas sempre! #futebol #libertadores #mulhernofutebol #lugardemulheréondeelaquiser #👊🏻 #juntassomosmaisfortes #eliana #sbt #téojosé #maurobeting #edmilsonjogador

A post shared by Eliana Michaelichen (@eliana) on

Compartilhar notícia