Celebridades, subcelebridades e tudo sobre televisão de maneira ácida e divertida.

Após denúncias, Instagram derruba conta de João Gordo

O vocalista do Ratos de Porão afirma ter recebido diversas denúncias na rede social por posts de cunho político e social

atualizado 21/07/2021 15:10

Fabio Massari/Divulgação

Conhecido pelas letras agressivas no Ratos de Porão, além de uma personalidade irreverente, João Gordo parece continuar incomodando por conta de suas opiniões e posicionamento político.

Declaradamente contra o governo de Jair Bolsonaro, o artista teve sua conta derrubada pelo Instagram nesse sábado (17/7), após receber inúmeras denúncias em publicações antigas.

“Lógico que eram umas fotos ofensivas para esse tipo de gente”, explicou Gordo em um vídeo publicado por sua esposa, Vivi Torrico. Segundo a companheira do cantor, outro motivo que pode ter influenciado a queda da conta foi a conquista da Copa América pela Argentina, onde pessoas ficaram “injuriadas” com as postagens de João.

Não é a primeira vez que punições são aplicadas no perfil de João Gordo. Vivi lembra, ainda, que a rede social já chegou a punir o marido após denúncias em um post onde o mesmo usava uma camiseta do Facada, banda de grindcore de Fortaleza, Ceará.

“Nós juntamos um monte de prints de bolsominions falando que o João estava incitando a violência colocando o Bolsonaro e, na parte de cima da camiseta, escrito Facada. O que eles não sabiam era que facada é o nome da banda, que existe bem antes da facada no presidente”.

O perfil derrubado pelo Instagram, que ultrapassava os 200 mil seguidores, era o principal meio de comunicação utilizado pelo casal para divulgar os trabalhos solidários e pessoais.

Depois do episódio, João Gordo utilizou o perfil do Ratos de Porão para anunciar sua nova conta, e deixou um recado. “Aê mano, se eu te incomodo, é porque eu estou no caminho certo”, disse o roqueiro, que em pouco mais de 24 horas já ultrapassou a marca de 35 mil seguidores no novo perfil.

Após a publicação da matéria, uma porta-voz da rede social entrou em contato com a reportagem para esclarecer o episódio. “Contas que violam repetidamente as Diretrizes da Comunidade do Instagram podem ser removidas”, afirma o posicionamento.

Últimas notícias