metropoles.com

Acusado de racismo em post de Gominho, David Brazil pede desculpas

Preta Gil não gostou e chamou o amigo para conversar

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação CS Eventos
_MG_4300 David Brazil
1 de 1 _MG_4300 David Brazil - Foto: Divulgação CS Eventos

O promoter David Brazil foi acusado de racismo nas redes sociais após publicar um comentário na foto do apresentador Gominho.

Na imagem, o apresentador aparece ao lado dos ex-BBBs Hana Khalil, Gabriela Hebling e Rodrigo França. Na legenda, ele escreveu: “Sabe aquele lance de vidas negras??? Então… Elas importam, sim”. A frase foi dita em referência ao movimento americano Black Lives Matter. Também aconteceu após acusações de racismo por parte de outros participantes do reality da Globo.

David não gostou do que leu e disparou: “Todas as vidas importam, meu bem! To-das! Independente de cor, raça ou religião”. O comentário do promoter foi considerado racista pelos usuários, incluindo amigos dele.

Preta Gil não se segurou e mandou logo um recado direto. “David, quando você pode ir na minha casa para a gente conversar e eu te dar uns livros para você ler? Se, por acaso, você tenha escrito de brincadeira isso não tem a menor graça!! Já faz tempo que te falo para você pensar ou se informar, conversar com seus amigos, comigo antes de escrever bobagens que fere muitos dos seus!! Tô aqui!!”, disse a cantora.

Gominho também não deixou passar a frase do promoter. “Meu amigo querido e seguidores, eu não vou discutir com vocês aqui o quanto meu povo sofreu e sofre até hoje de forma “despretensiosa” e cega!!! Te amo e espero que um dia você antes de morrer, perceba as injustiças que meu povo negro vive diariamente de forma que ninguém no seu corre do dia a dia e egocentrismo perceba!!!!”, desabafou.

0

Após diversos comentários, David Brazil pediu desculpas. Ele republicou a foto de Gominho na própria página, seguida da legenda “Se errei peço perdão! Sempre mexo com o Gominho e ele comigo aqui no Insta. Desculpa mesmo! Não tive a intenção de ser escroto com ninguém e racista nunca, jamais”, escreveu.

Compartilhar notícia