Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

Aposta de Ciro Nogueira para 2026 não é do PL em cenário sem Bolsonaro

Se Jair Bolsonaro ficar fora das eleições presidenciais em 2026, aposta de Ciro Nogueira (PP) não é Michelle e tampouco está filiada ao PL

06/02/2023 09:40, atualizado 06/02/2023 09:44
Igo Estrela/Metrópoles
Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro PL

Se Bolsonaro ficar fora das próximas eleições presidenciais, a aposta de Ciro Nogueira para substituí-lo não é Michelle. E, tampouco, está filiada ao PL, atual partido do ex-presidente.

Chefe do PP, Ciro Nogueira defende que, diante de eventual ausência de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas seja o nome da oposição a Lula em 2026. Governador de São Paulo, Tarcísio está filiado ao Republicanos.

A possibilidade de Bolsonaro não disputar as eleições já é discutida internamente no PL. Há temor de que o ex-presidente possa ficar inelegível por condenação em investigações das quais é alvo.

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Diante desse cenário, o nome de Michelle Bolsonaro passou a ser cogitado pelo PL. Outra alternativa estudada pelo partido é a filiação de Romeu Zema, hoje no Novo, governador de Minas Gerais.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Governo do Estado de São PauloO governador Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas é a aposta de Ciro Nogueira caso Bolsonaro (PL) fique inelegível