Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

Quem é o juiz que enquadrou Ibama e devolveu a capivara Filó a Agenor

Saiba quem é o juiz federal Márcio André Lopes Cavalcante, que enquadrou o Ibama e determinou a devolução da capivara Filó a influenciador

01/05/2023 06:00, atualizado 01/05/2023 09:12
Reprodução
juiz capivara agenor

Uma decisão do juiz federal Márcio André Lopes Cavalcante repercutiu nacionalmente neste domingo, Nela, o magistrado determinou que o Ibama devolva a capivara Filó ao influenciador Agenor Tupinambá e à região em que habitava.

Antes de atuar no TRF-1, Cavalcante foi defensor público, promotor de Justiça e Procurador-Geral do Estado do Amazonas. Ele também dá aulas de Direito por meio da internet. O site “Dizer o Direito”, do qual é editor, acumula 520 mil seguidores no Instagram.

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Cavalcante acumula, ainda, a função de juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. No ano passado, chegou a indeferir pedido do senador Eduardo Braga (MDB) sobre a retirada de uma pesquisa de intenção de voto.

Envie informações e sugestões à coluna pelo WhatsApp: (61) 99364-9292.