metropoles.com

Vice do PT quer Ministério da Segurança Pública com deputada à frente

Vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá defende a criação do Ministério da Segurança Pública com deputada petista à frente

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Lula e ministros no PAC seleções
1 de 1 Lula e ministros no PAC seleções - Foto: <p>Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

Vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá defende a criação do Ministério da Segurança Pública. A possibilidade de desmembramento do Ministério da Justiça ganhou força após a indicação de Flávio Dino ao STF pelo presidente Lula.

“A esquerda brasileira precisa executar uma política firme, cidadã, inteligente e eficiente de combate às milícias, ao crime organizado e à violência. Por isso, defendemos que a deputada federal do PT de Goiás, delegada Adriana Acorsi, seja a ministra da segurança pública em novo ministério a ser criado”, disse Quaquá, que também é parlamentar em Brasília.

A decisão de desmembramento, contudo, só deverá ser tomada por Lula após a aprovação da sabatina de Flávio Dino no Senado Federal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?