Paulo Cappelli

PT critica nova estratégia de Zambelli para tentar se livrar da prisão

Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara, diz que Zambelli se “faz de vítima” e afirma que processo de cassação segue na CCJ

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.fotos
Líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias
1 de 1 Líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.fotos

Líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias criticou a nova estratégia de Carla Zambelli para tentar se livrar da prisão na Itália. Para o deputado, a colega de plenário, condenada a 10 anos de prisão por invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está “se fazendo de vítima” ao alegar que foi condenada por um magistrado atingido pela Lei Magnitsky.

“A deputada condenada Carla Zambelli agora tenta escapar da Justiça brasileira invocando a Lei Magnitsky na Itália. Trata-se de uma inversão grotesca da realidade: quem burlou a lei, fugiu do país e forjou decisões judiciais quer se passar por vítima para manter mandato e impunidade”, disse Farias.

PT critica nova estratégia de Zambelli para tentar se livrar da prisão - destaque galeria
3 imagens
O ministro Alexandre de Moraes foi notificado oficialmnte sobre as demissões de Torres e Ramagem
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ).
Zambelli foi presa na Itália em agosto
1 de 3

Zambelli foi presa na Itália em agosto

Reprodução / X
O ministro Alexandre de Moraes foi notificado oficialmnte sobre as demissões de Torres e Ramagem
2 de 3

O ministro Alexandre de Moraes foi notificado oficialmnte sobre as demissões de Torres e Ramagem

Hugo Barreto/Metrópoles
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ).
3 de 3

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ).

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

De acordo com o líder do PT, o pedido de cassação de Zambelli, feito pelo partido, deverá ser votado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara ainda no mês de agosto. Caso seja aprovado, o processo seguirá para a Mesa Diretora, onde será votado em plenário.

“Enquanto isso, a CCJ da Câmara já discute a perda do mandato de Zambelli, com previsão de votação ainda em agosto. Nossa bancada já apresentou petição para o envio imediato do processo à Mesa Diretora, a fim de formalizar a perda do mandato, como determina a Constituição”, afirmou o líder do PT.

“Quem foge da Justiça e ataca o Estado Democrático de Direito não pode seguir legislando nem no Brasil, nem a distância, nem por procuração”, finalizou o deputado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?