Luz de freio queimada faz PRF encontrar 50kg de cocaína
Carro que levava a droga para o Ceará recebeu ordem de parada pela PRF por apresentar defeito na lanterna de freio
atualizado
Compartilhar notícia
Uma luz de freio queimada permitiu à Polícia Rodoviária Federal (PRF) tirar mais de 50 quilos de cocaína de circulação na BR-230.
A abordagem aconteceu no município de Balsas, no Maranhão, depois que os agentes perceberam o defeito em uma das lanternas de freio de um carro de cor prata que circulava na rodovia.
Foi dada ordem de parada para que o defeito fosse informado ao motorista. O condutor do veículo, um homem de 50 anos, informou aos agentes da PRF que estava saindo de Balsas com destino à Fortaleza, capital do Ceará, onde morava.
Porém, durante a verificação das demais condições do carro, os policiais perceberam a existência de um compartimento estranho ao modelo do veículo perto do banco traseiro.
A partir disso, teve início uma busca mais minuciosa, que resultou na localização de 50 tabletes de cocaína. Juntos, os pacotes pesaram 52,5 quilos de droga.
A ocorrência, na noite de domingo (14/1) foi registrada como flagrante de tráfico de entorpecentes. O motorista do carro foi preso e levado à Polícia Civil do Maranhão.
Essa foi a segunda grande apreensão de drogas pela PRF no estado em apenas 72 horas. Na quinta-feira (11/1), a corporação havia tirado de circulação mais de 300 quilos de skunk e cocaína, encontrados no município de Governador Nunes.