Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

Pressionado, Bolsonaro reavalia viajar aos EUA antes da posse

Após repercussão negativa entre apoiadores, Jair Bolsonaro reavalia viajar aos EUA antes da posse de Lula e é aconselhado a se pronunciar

Paulo Cappelli28/12/2022 12:26, atualizado 28/12/2022 20:30
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro

Após a repercussão negativa, Bolsonaro reavalia viajar aos Estados Unidos antes da posse de Lula. O presidente ainda pretende passar um período sabático no exterior, mas passou a cogitar deixar o Brasil após a posse, mesmo que parte de seus assessores já esteja nos EUA.

Caso confirme a decisão de viajar antes de Lula assumir, avalia fazê-lo até mesmo no dia 31 de dezembro (sábado), data limite para que possa usar o avião da FAB, como informou o colunista Igor Gadelha. Dessa forma, ganharia tempo para trabalhar num pronunciamento a seus apoiadores.

Aliados aconselharam fortemente o presidente a não viajar sem que antes se dirija a seu eleitorado.

Deputado bolsonarista, Otoni de Paula (MDB) afirmou ontem que Bolsonaro agirá como “covarde” se viajar para os Estados Unidos. Parlamentares do PL, partido de Bolsonaro, também passaram a atuar para que o presidente não deixe o país sem que antes faça um discurso.

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters