metropoles.com

PF buscou fuzil na casa de Marcos do Val, mas apreendeu apenas pistola

Polícia Federal (PF) procurou fuzil de Marcos do Val durante operação de busca e apreensão na casa do senador, mas apreendeu apenas pistola

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Senador marcos do val fuzil PF
1 de 1 Senador marcos do val fuzil PF - Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) procurou por fuzis na casa de Marcos do Val durante a operação desta quinta-feira (15/6), mas apreendeu apenas uma pistola. A arma em questão, uma Glock, é a que o senador costumava circular por ter porte federal.

Durante a operação, contudo, a PF perguntou a Marcos do Val onde estava o Fuzil M-16 com o qual costuma aparecer nas redes sociais. O senador respondeu que os fuzis, que se assemelham ao AR-15, ficam no Texas, nos Estados Unidos, onde atua como instrutor da Swat. E que a única arma que mantinha em casa, no Espírito Santo, era a pistola, devidamente apreendida pelos agentes.

0

Fontes da PF afirmam que o senador foi colaborativo e cordial durante as diligências. Contudo, demonstrou desconforto ao entregar o celular.

Antes, Marcos do Val argumentou que o telefone pertence ao Senado Federal e que, nele, há conversas com outros parlamentares, que ficariam expostos. Além do aparelho, foi apreendido um computador na casa do senador.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?