Nikolas vai à Justiça contra indicação de Zanin ao STF
Deputado Nikolas Ferreira alega que nomeação de Cristiano Zanin viola princípios da moralidade e impessoalidade
atualizado
Compartilhar notícia

Deputado Nikolas Ferreira protocolou uma ação popular contra a indicação do advogado Cristiano Zanin para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
A indicação foi informada por Lula, nesta quinta-feira (1/6), à presidente do STF, ministra Rosa Weber.


Deputado Nikolas Ferreira apresentou denúncia contra Juscelino Filho à PGR Pablo Valadares / Câmara dos Deputados

Cristiano Zanin foi indicado por Lula para vaga no STF Reprodução

Deputado bolsonarista quer impedir indicação de Zanin ao STFconfirmou indicação de Zanin Reprodução
“Acabo de protococar ação popular contra a nomeação de Zanin para o STF por violar os princípios da moralidade e impessoalidade”, disse Nikolas.
“Além de ter sido seu advogado pessoal, Lula já afirmou que Zanin é seu “amigo e companheiro”. Lula quer aparelhar o STF, mas não aceitaremos”, afirmou o deputado.
De acordo com o colunista Igor Gadelha, a indicação de Zanin foi selada em reunida entre Lula e o advogado, na noite dessa quarta-feira (31/5), no Palácio do Planalto.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também confirmou a indicação. Ele teria jantado com Zanin e o ministro do STF Gilmar Mendes na noite de quarta.
“Encontrei ontem com Cristiano Zanin; ele será o indicado pelo presidente da República para a vaga de ministro do STF. Essa mensagem deve chegar hoje ao Senado. Assim que chegar, vamos encaminhá-la à CCJ. Já conversei com o presidente da comissão, Davi Alcolumbre, que dará o andamento da mensagem na CCJ, vai fazer a sabatina, apreciação do nome e vamos submeter ao Plenário”, disse Pacheco.