Paulo Cappelli

Motta vira pauta de reunião do governo Trump sobre novas sanções

Presidente da Câmara dos Deputados será pauta de encontro na Casa Branca que discutirá sanções a mais autoridades brasileiras

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
Hugo Motta
1 de 1 Hugo Motta - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta será pauta da reunião que a Casa Branca realizará, nesta quinta-feira (14/8), com o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro e o jornalista Paulo Figueiredo. O encontro tratará de possíveis sanções a mais autoridades brasileiras após o ministro Alexandre de Moraes (STF) ser punido com a Lei Magnitsky.

Motta já estava no radar do governo norte-americano e agora volta a atrair a atenção por não ter colocado em votação a anistia aos condenados pelas depredações do 8 de Janeiro e por ter recuado na tramitação da PEC do Fim do Foro Privilegiado.

A proposta do fim do foro passou a ser acompanhada de perto pelo governo de Donald Trump, que a considera um passo inicial para abrir espaço a outras iniciativas, como a própria anistia e o impeachment de Alexandre de Moraes. Defensores da medida argumentam que ela permitiria a parlamentares votar sem receio de sofrer retaliações por parte do Supremo.

Motta havia sinalizado a integrantes da oposição que pautaria a PEC, mas recuou. Na terça-feira (12/8), o presidente da Câmara apresentou as prioridades da Casa para o segundo semestre, privilegiando matérias de interesse do governo Lula.

Motta vira pauta de reunião do governo Trump sobre novas sanções - destaque galeria
6 imagens
Motta vira pauta de reunião do governo Trump sobre novas sanções - imagem 2
Deputado federal Eduardo Bolsonaro
Motta vira pauta de reunião do governo Trump sobre novas sanções - imagem 4
Senador Davi Alcolumbre
Hugo Motta
Donald Trump, presidente dos EUA
1 de 6

Donald Trump, presidente dos EUA

Win McNamee/Getty Images
Motta vira pauta de reunião do governo Trump sobre novas sanções - imagem 2
2 de 6

BRENO ESAKI/METRÓPOLES
Deputado federal Eduardo Bolsonaro
3 de 6

Deputado federal Eduardo Bolsonaro

Vinicius Schmidt/Metropoles
Motta vira pauta de reunião do governo Trump sobre novas sanções - imagem 4
4 de 6

Reprodução/YouTube
Senador Davi Alcolumbre
5 de 6

Senador Davi Alcolumbre

Reprodução/redes sociais
Hugo Motta
6 de 6

Hugo Motta

Marina Ramos/Câmara dos Deputados

 

Nesta quinta, Motta se reunirá com líderes partidários para discutir a agenda da Câmara. A Casa Branca monitora os movimentos.

Já em relação ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, Washington demonstrou insatisfação com a declaração de que não pautará o impeachment de Moraes. No entanto, por ora, o senador não está no radar para sofrer sanções imediatas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?