Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

Lula ouviu lideranças do PT antes de decidir exonerar comandante do Exército

Lideranças do PT foram decisivas para que Lula decidisse exonerar o general Júlio César de Arruda do comando do Exército

21/01/2023 16:16, atualizado 21/01/2023 16:35
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Lula com as mãos no rosto durante primeira reunião ministerial do governo Lula - Metrópoles

Lula ouviu lideranças do PT antes de decidir exonerar o comandante do Exército, general Júlio César de Arruda.

Ministros e congressistas do partido com livre acesso ao Planalto disseram a Lula que o general seria ideologicamente alinhado a Bolsonaro e relembraram fato ocorrido nas invasões aos Três Poderes em 8 de janeiro.

Como a coluna informou, naquela noite o Exército impediu a Polícia Militar do Distrito Federal de prender manifestantes acampados em frente ao quartel-general. O clima chegou a ficar tenso entre representantes do Planalto e das Forças Armadas.

Servidores efetivos do governo federal, da área de segurança, viram tentativa de integrantes do Exército de proteger familiares.

Nesta segunda-feira (16/1), a coluna mostrou que Lula foi alertado por petistas sobre o comandante do Exército. Já generais próximos a Arruda se irritaram com duas atitudes do recém-iniciado governo Lula.

Imagem colorida mostra o general do Exército Júlio Cesar de Arruda prestando continência - Metrópoles
Lula decidiu exonerar Júlio César de Arruda do posto de comandante do Exército

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters