metropoles.com

Lula confirma bolsonarista como vice-líder do governo na Câmara

Lula confirma o deputado bolsonarista Igor Timo, do Podemos, como um dos 15 vice-líderes do governo na Câmara Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Igor Timo
1 de 1 Igor Timo - Foto: Divulgação

O presidente Lula confirmou nesta sexta-feira (17/2), no Diário Oficial da União, a indicação do deputado Igor Timo (Podemos-MG) como um dos 15 vice-líderes do governo na Câmara Federal. No governo anterior, o político mineiro era um dos homens de confiança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no parlamento.

Em suas rede sociais, muitas postagens mostravam o deputado e o presidente juntos em viagens oficiais, principalmente em seu estado de origem, Minas Gerais.

O deputado também foi o relator, no Conselho de Ética, do processo que pedia a cassação de Eduardo Bolsonaro, por defender a volta do AI-5, Ato Institucional do período da ditadura que instituiu a censura da imprensa e intensificou a perseguição de opositores do regime.

A informação de que Timo seria indicado para a vice-liderança do governo foi antecipada pelo Blog do Noblat, no Metrópoles.

Além de Timo, foram indicados para a vice-liderança do governo os deputados Alencar Santana Braga (PT-SP), Rubens Pereira (PT-MA), Ana Paula de Souza Lima (PT-PR), Damião Feliciano (União Brasil-PB), Emanuel Pinheiro (MDB-MT), Pedro Paulo (PSD-RJ), Renildo Calheiros (PCdoB-PE), Josenildo Abrantes (PDT-PA), Jonas Donizette (PSB-SP), João Carlos Bacelar Batista (PV-BA), Maria Arraes (Solidariedade-PE), Waldemar Oliveira (Avante-PE), Rogério Correia (PT-MG) e Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?

Notificações