
Paulo CappelliColunas

Jaques Wagner: “Chance de Lula não ser candidato é zero”
Em entrevista à coluna, Jaques Wagner, um dos políticos mais próximos a Lula, explicou por que o presidente não pretende recuar da disputa
atualizado
Compartilhar notícia

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT) afirma que a chance de o presidente Lula desistir de disputar a reeleição este ano é “zero”. Em entrevista à coluna nesta terça-feira (7/4), o parlamentar, um dos políticos mais próximos a Lula, explicou seu ponto de vista.
Para Wagner, não faz sentido a teoria aventada por políticos do Centrão de que Lula poderia recuar devido a um cenário difícil apontado por pesquisas de intenção de voto.
“Para mim, é zero a chance de Lula não disputar a eleição. Se uma pesquisa mostrar que ele está pior que o adversário, aí é que ele vai entrar de cabeça. Ele não vai fechar a história dele dizendo: ‘Corri do pau’. Ao contrário”, disse o líder do governo no Senado.
Jaques Wagner prosseguiu: “Ele é um cara muito determinado, Do ponto de vista físico, ele está super bem. Todo dia, às 6 horas da manhã, está lá na esteira. Corre bastante, faz bastante exercício. Sinceramente, conhecendo ele, acho zero chance. Se o adversário estiver na frente, aí é que ele vai encarar. Não vai correr da batalha”.
A chapa de Lula em 2026
A declaração de Jaques Wagner reforça a corrente do PT de que não há plano B à candidatura de Lula este ano. O partido pretende reeditar a chapa com Geraldo Alckmin (PSB), vitoriosa nas eleições de 2022.
Na avaliação de Wagner, as últimas pesquisas que apontam crescimento de Flávio Bolsonaro (PL) refletem um cenário de momento, que tende a se alterar com a proximidade do pleito presidencial, em outubro.





