metropoles.com

Ex-assessor de Janones aponta suposta responsável por coletar dinheiro

Ex-assessor do deputado André Janones, Cefas Luiz afirma que a atual prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes, coletava dinheiro de rachadinha

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Janones prefeita Felipe Neto
1 de 1 Janones prefeita Felipe Neto - Foto: Reprodução

Ex-assessor do deputado federal André Janones, Cefas Luiz aponta Leandra Guedes como a responsável por coletar parte do salário de servidores do gabinete para pagar despesas pessoais dele. A prática é conhecida como rachadinha e configura enriquecimento ilícito e dano ao patrimônio público. Nesta segunda, a coluna revelou áudio no qual o parlamentar cobra parte do salário de seus assessores.

Ex-assessora de Janones na Câmara dos Deputados, Leandra Guedes é a atual prefeita de Ituiutaba. Ela é administradora e pós-graduanda em Gestão Pública.

“Ela fazia a coleta em dinheiro vivo. Não havia transferência bancária”, afirma Cefas Luiz. O ex-assessor afirma que, na época que o esquema teria começado, no início de 2019, Leandra e Janones namoravam.

Apoiada pelo deputado, ela se elegeu prefeita de Ituiutaba em 2020 com 46% dos votos. Ainda hoje, em suas redes sociais, Leandra exalta o vínculo ao se identificar como “ex-assessora do Janones”.

Procurada, Leandra Guedes se manifestou por meio de nota. A prefeita negou ter conhecimento da prática da rachadinha no gabinete de André Janones. Leia a íntegra da nota abaixo:

Nota à imprensa

A prefeita Leandra Guedes, ex-assessora do deputado federal André Janones, informa que não tem conhecimento do conteúdo divulgado nesta segunda-feira (27) e jamais presenciou ou participou de qualquer conduta ilegal.

 

O deputado federal André Janones se manifestou por meio de nota (leia aqui).

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?