metropoles.com
Paulo Cappelli

Homem oferece Mounjaro de graça após revés no Aeroporto de Brasília

Um homem ofereceu dezenas de unidades do medicamento Mounjaro, de graça, após sofrer revés no Aeroporto de Brasília esta semana

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação
Homem ofereceu Mounjaro
1 de 1 Homem ofereceu Mounjaro - Foto: Divulgação

Um homem ofereceu dezenas de unidades do medicamento Mounjaro, de graça, após sofrer revés no Aeroporto Internacional de Brasília esta semana. Isso aconteceu porque o rapaz, que retornava de uma viagem ao exterior, foi impedido de entrar no Brasil com o remédio.

Em conversa com a coluna, integrantes da Receita Federal afirmaram que chegaram à conclusão de que o passageiro não usaria a medicação para consumo próprio e, em vez disso, planejava comercializar o produto em território nacional, dada a quantidade que levava consigo. O caso foi caracterizado como tentativa de importação ilegal.

Ao chegar à aduana e ser informado de que as unidades seriam descartadas, o homem, então, começou a oferecer Mounjaro gratuitamente a funcionários do aeroporto e a pessoas ao redor. A situação inusitada provocou risadas entre os presentes. Os profissionais que atuam na fiscalização relatam que recusaram a oferta.

Para evitar problemas na chegada ao Brasil, o usuário deve portar receita médica original contendo o nome do paciente e do medicamento. A quantidade de canetas injetáveis deve ser proporcional ao período de tratamento durante a permanência no país.

O Mounjaro é um medicamento injetável prescrito para o tratamento de diabetes, mas recentemente também passou a ser usado por pessoas que desejam emagrecer. O preço de mercado para um mês de consumo chega a custar mais de R$ 4 mil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?