metropoles.com

Gleisi tenta quebrar resistência a Boulos no PT em reunião com Tatto

Gleisi Hoffmann se reuniu com Jilmar Tatto, secretário nacional de Comunicação do PT, na tentativa quebrar resistência a Guilherme Boulos

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Gleisi Hoffmann PT
1 de 1 Gleisi Hoffmann PT - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann tem atuado para tentar quebrar resistências no partido a Guilherme Boulos (PSol) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Nos últimos dias, reuniu-se com o secretário nacional de Comunicação do partido, Jilmar Tatto, uma das principais lideranças petistas contrárias ao apoio a Boulos.

Tatto argumentou que Boulos representaria uma candidatura sem capacidade de angariar alianças ao centro. E sustentou que o PT deveria lançar um nome próprio para obter mais votos na legenda e, assim, ampliar as chances de eleger mais representantes na Câmara Municipal. Tatto também sinalizou que o PL, partido de Bolsonaro, planeja lançar candidatos em todas as capitais e que o PT não poderia ficar para trás.

Por outro lado, Gleisi afirmou que o PT selou acordo com Boulos em 2022. Na ocasião, o psolista retirou a candidatura à Presidência para apoiar Lula. Após a reunião entre Gleisi e Tatto, apenas um ponto ficou decidido: novas discussões serão necessárias para que ambos encontrem um consenso.

Na próxima terça, lideranças do PT inauguram o primeiro debate, a nível nacional, envolvendo as eleições municipais de 2024. Internamente, o colegiado é chamado de Grupo de Trabalho Eleitoral.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?