metropoles.com

Flávio Bolsonaro pede que PGR investigue se Dino interferiu na PF

Senador Flávio Bolsonaro acionou a PGR contra o ministro Flávio Dino, cobrando investigação sobre interferência na PF e abuso de autoridade

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Senador Flávio Bolsonaro
1 de 1 Senador Flávio Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O senador Flávio Bolsonaro apresentou representação contra o ministro Flávio Dino, na Procuradoria Geral da República. O senador acusa Dino de cometer abuso de autoridade e interferir em investigação da Polícia Federal.

A representação apresenta declarações do ministro nas quais Dino teria insinuado, sem provas, um suposto envolvimento do ex-ministro do GSI, general Heleno, nos atos de 8 de janeiro.

Flávio Bolsonaro cita uma fala do ministro da Justiça, na qual Dino afirma que os atos tiveram a participação de “generais traidores”.

“São traidores do Brasil. Juraram defender a Pátria e são participaram de uma conspiração”, disse Dino em uma entrevista. “Não passa de artimanha vil e inescrupulosa, ainda mais porque não há qualquer indício que demonstre nexo causal entre os fatos e a pessoa do ex-ministro”, diz a representação.

O senador também acusa Dino de divulgar informações sigilosas sobre a investigação da Polícia Federal sobre o 8 de janeiro. Mais uma vez, ele cita uma declaração de Dino.

“Acredito que a continuidade das investigações e ações judiciais sobre o golpe de 8 de janeiro vai trazer holofotes para gente que ainda está escondida nas sombras”, escreveu Dino em eu perfil no Twitter em 23 de abril.

“De que maneira o representado tomou conhecimento da existência de pessoas ou nomes relevantes que estariam ocultos?”, questiona a representação.

O documento pede que “sejam apurados os fatos e as responsabilidades civil e criminal” do ministro “por atos de suposta interferência política na atuação da Polícia Federal e/ou Judiciário e abuso de autoridade”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?