Entorno de Lula acredita ainda ser cedo para prisão de Bolsonaro
Embora a prisão de Bolsonaro seja desejada por militantes, entorno de Lula acredita que ainda faltam peças para que ela seja irrefutável

Embora a prisão de Bolsonaro seja desejada por militantes do PT, o entorno de Lula acredita ainda ser cedo para isso. No Planalto e no Congresso, políticos governistas acreditam que uma eventual prisão teria que ser incontestável.
Do contrário, ponderam, o discurso de mártir e de perseguido do ex-presidente poderia emplacar. Por esse raciocínio, é necessário haver um “batom na cueca” que seja capaz de fazer até mesmo simpatizantes de Bolsonaro enxergarem o suposto crime.
“Com as provas se avolumando e uma CPMI prestes a começar, o ideal é usar o tempo a nosso favor. Bolsonaro cometeu crimes, fato. Mas as provas têm que ser expostas com clareza. E esse quebra-cabeça ainda não se fechou. Uma precipitação não ajudaria em nada e poderia ser prejudicial”, diz um antigo aliado de Lula.
Lula acredita que duas investigações, que se interligam, têm potencial para botar Bolsonaro na cadeia. A primeira é sobre suposto envolvimento em tentativa de golpe de Estado. A segunda é a que apura desvio de recursos públicos para pagamento de despesas pessoais. Ambas correm no Supremo Tribunal Federal (STF).

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todas
























