metropoles.com
Paulo Cappelli

Eduardo Bolsonaro faz gesto de reaproximação e defende Nikolas

Mesmo após ser criticado por Nikolas, Eduardo Bolsonaro defende parlamentar de ataques em razão do uso de jatinho de Daniel Vorcaro

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Deputado Eduardo Bolsonaro PL-SP é entrevistado no estúdio Metrópoles
1 de 1 Deputado Eduardo Bolsonaro PL-SP é entrevistado no estúdio Metrópoles - Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) fez um gesto de reaproximação e saiu em defesa de Nikolas Ferreira após o colega de partido ser criticado por adversários por usar um jato particular, associado ao empresário Daniel Vorcaro, para fazer campanha a Jair Bolsonaro em 2022.

A manifestação pública de apoio, realizada nesta quarta-feira (4/3), ocorre poucas semanas após Eduardo tecer críticas a Nikolas por supostamente não apoiar a campanha de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência nas eleições de 2026.

Eduardo Bolsonaro faz gesto de reaproximação e defende Nikolas - destaque galeria
3 imagens
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
Nikolas Ferreira discurso ao lado de Flávio Bolsonaro na Paulista
O deputado federal Nikolas Ferreira
1 de 3

O deputado federal Nikolas Ferreira

Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
2 de 3

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Nikolas Ferreira discurso ao lado de Flávio Bolsonaro na Paulista
3 de 3

Nikolas Ferreira discurso ao lado de Flávio Bolsonaro na Paulista

Fraga Alves/Especial Metrópoles

Em vídeo publicado nas redes sociais, o ex-deputado federal defendeu a versão apresentada pelo seu colega de partido. “Você conhecia o Vorcaro há um ou dois anos atrás? Mas, além disso, a explicação dada pelo Nikolas é que o jatinho, na verdade, pertencia ao Vorcaro, mas ele nem sabia.  Vamos ser sinceros, isso poderia ter acontecido com qualquer um”, declarou Eduardo.

O ex-parlamentar também afirmou que utilizou um jato durante o período eleitoral. “Eu utilizei um avião particular durante a eleição, tudo custeado pelo PL, dentro da lei, declarado, mas não sei quem é o dono da aeronave”, disse.  “Fica aqui meu apelo para que você não dê munição ao inimigo. Já tem gente querendo acionar a PGR para ir para cima do Nikolas. Não precisamos disso, porque agimos pelo certo, mais uma vez”.

Por fim, Eduardo apontou que o grupo deve concentrar esforços em pautas políticas prioritárias. “Fica aqui esse registro para que a gente foque nossas energias nas pautas que realmente interessam: as pautas da liberdade, da anistia e de um Brasil muito mais próspero, algo que só pode vir com o sucesso eleitoral”, concluiu.

Parlamentares do PT, Lindbergh Farias e Rogério Correia acionaram a Procuradoria-Geral Eleitoral contra Nikolas questionando se o uso do jatinho foi devidamente registrado na prestação de contas feita à Justiça Eleitoral.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?