metropoles.com

Eduardo Bolsonaro aventa que Anderson Torres buscou suicídio na prisão

Deputado Eduardo Bolsonaro faz apelo pela soltura do ex-ministro e aventa que o aliado teria “procurado se suicidar” no presídio

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
PF Anderson Torres
1 de 1 PF Anderson Torres - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Eduardo Bolsonaro faz um apelo pela soltura de Anderson Torres e aventa que o aliado teria “procurado se suicidar” no presídio. O parlamentar argumenta não haver elementos para a prisão preventiva do ex-ministro.

“Não há qualquer motivo para a prisão. Anderson Torres já tem um quadro depressivo. Falam que já emagreceu mais de 12 quilos. Alguns chegam a suscitar que ele tenha procurado se suicidar”, diz Eduardo Bolsonaro.

“Por que uma pessoa que retornou ao Brasil está presa? A prisão preventiva se enquadra apenas quando existe risco de fuga, que não foi o caso. Anderson Torres, inclusive, retornou ao país. Ele não está atrapalhando as investigações nem pondo sob risco a ordem econômica ou a ordem pública”, pondera.

0

Nos últimos dias, aliados do ex-presidente passaram a monitorar o estado emocional de Torres. Há o temor de que, sem perspectiva de soltura, ele faça uma delação contra Bolsonaro. O rumor aumentou após Rodrigo Roca, próximo do ex-presidente, deixar a defesa de Torres. Atualmente, o advogado que cuida do caso é Eumar Novacki. Ele nega que a delação esteja no radar.

PGR favorável à soltura de Torres

Ministro da Justiça no governo Bolsonaro, Anderson Torres está preso preventivamente desde 14 de janeiro investigado nos atos antidemocráticos. A Polícia Federal apura se, quando secretário de Segurança do DF, ele teria facilitado a invasão dos Três Poderes.

Na segunda (17/4), a Procuradoria-Geral da República se manifestou junto ao STF pela revogação da prisão preventiva. O órgão defendeu que a liberação seja seguida pelo cumprimento de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. Além da proibição de deixar o DF e de manter contato com outros investigados pelo 8 de janeiro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?