Dirceu: "Bolsonaro choraminga com medo da prisão. Eu enfrentei"
José Dirceu afirma que enfrentou julgamento, condenação e prisão de cabeça em pé: "Se eu quisesse fugir, teria fugido. Disso eu entendo"

Em entrevista concedida à coluna no Boletim Metrópoles, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou o comportamento de Jair Bolsonaro ante o avanço das investigações que podem levar o ex-presidente à prisão. Para Dirceu, Bolsonaro “fica choramingando para cima e para baixo” em vez de “assumir as consequências dos seus atos“.
“A minha vida de 2013 a 2019 foi prisão. Mas eu não renunciei aos meus ideais e fiquei fazendo como o Bolsonaro que fica choramingando para cima e para baixo. Ele tem que enfrentar as consequências dos atos que praticou. Eu enfrentei”, afirmou José Dirceu.
“Uma vez falei isso para o então juiz Sergio Moro, que ficava dobrando a escolta porque ele achava que eu ia fugir. Primeiro, se eu quisesse fugir, teria fugido. Disso eu entendo. Na época da ditadura, eu entrei e saí clandestinamente, armado e com documento falso, por três ou quatro vezes. Eu não fugi à Justiça [no julgamento do mensalão]”, disse.
O petista, que foi condenado e preso no âmbito do mensalão, afirmou que, mesmo se considerando inocente, nunca cogitou fugir por conta do julgamento no STF.

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasAs declarações de José Dirceu ocorrem em meio à crescente tensão sobre o futuro de Bolsonaro, que se tornou réu por suposta tentativa de golpe de Estado.







