metropoles.com

Dança erótica: Ministério da Saúde cria curadoria para evitar situação

Ministério da Saúde classificou caso como “lamentável” e informou à coluna que criará curadoria para evitar que situações do tipo se repitam

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Apresentação erótica saúde
1 de 1 Apresentação erótica saúde - Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde classificou como “lamentável” a apresentação erótica em evento da pasta e informou à coluna que criará uma curadoria para evitar que situações do tipo se repitam.

Como mostrado aqui mais cedo, a performance ocorreu durante o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde e causou revolta no Congresso Nacional.

Eis a íntegra do posicionamento do Ministério da Saúde:

“Diante do lamentável episódio envolvendo uma apresentação artística em evento do Ministério da Saúda, a pasta cria curadoria para organização de eventos oficiais.

A curadoria, vinculada ao Gabinete da Ministra, avaliará os eventos propostos por todas as áreas da pasta. A avaliação considerará a adequação das propostas à missão institucional do Ministério da Saúde.

Sobre o episódio – A Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde promoveu o 1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil (Em Prosa).

O objetivo do evento é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural.

A programação contou com a participação de 07 grupos artísticos nos seus intervalos. Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada.

O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?