
Paulo CappelliColunas

CPI do INSS: governistas pedem convocação de Bolsonaro
Deputados governistas protocolaram requerimento para que Bolsonaro seja ouvido na CPI do INSS sobre fraudes em benefícios previdenciários
atualizado
Compartilhar notícia

Os deputados federais Rogério Correia (PT-MG), Alencar Santana (PT-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Orlando Silva (PCdoB-SP) protocolaram nesta quarta-feira (20/8) um requerimento para convocar o ex-presidente Jair Bolsonaro a depor na CPMI do INSS.
O pedido tem como base declaração do senador Izalci Lucas (PL-DF), feita durante um debate com Alencar Santana na CNN Brasil, em maio deste ano. Na ocasião, Izalci afirmou que, ainda na transição de governo em 2018, comunicou Bolsonaro sobre irregularidades em descontos aplicados a benefícios previdenciários.
De acordo com os autores do requerimento, mesmo após o alerta, Bolsonaro não teria adotado medidas durante seu mandato. Ainda segundo os parlamentares, a investigação e o processo de devolução de valores a aposentados e pensionistas tiveram início apenas no governo atual.
O requerimento para convocar Bolsonaro ainda precisa ser analisado pelos membros da CPI, que apura suspeitas de fraudes em contratos com aposentados e pensionistas.









