metropoles.com

Após briga de torcidas, deputado protocola CPI da Violência no Futebol

Deputado lembrou cenas violência entre torcidas do Fortaleza nas arquibancadas do primeiro jogo contra o Corinthians pela Copa Sul-Americana

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Violência Imagem mostra torcedores brigando em estádio - Metrópoles
1 de 1 Violência Imagem mostra torcedores brigando em estádio - Metrópoles - Foto: Reprodução

Depois dos incidentes registrados nas partidas entre Fortaleza e Corinhians pelas semi-finais da Copa Sul-Americana, o deputado estadual Carmelo Neto pediu a abertura de uma CPI da Violência no Futebol na Assembleia Legislativa do Ceará.

O parlamentar quer que o parlamento investigue e identifique os responsável pelos casos recentes de violência ocorridos no estado. No primeiro jogo contra o Corinthians, em São Paulo, duas torcidas organizadas do Fortaleza entraram em conflito antes e durante o jogo. As cenas de violência nas arquibancadas foram transmitidas ao vivo.

 

Na segunda partida, a torcida do Corinthians invadiu o hotel onde a equipe estava hospedada, em Fortaleza, para protestar pela eliminação do clube.

No requerimento para criação da CPI, apresentado nesta quinta-feira (5/10), Carmelo Neto lembrou ainda de outros casos recentes de violência envolvendo os clubes cearenses. Em setembro, um torcedor do Fortaleza foi assassinado em frente à sede do clube.

Violência no futebol Carmelo Neto
Carmelo Neto quer individualizar conduta de torcedores envolvidos em casos de violência

No último clássico entre Fortaleza e Ceará, as torcidas organizadas destruíram 321 cadeiras da Arena Castelão, causando um prejuízo superior a R$ 150 mil. Em março, um torcedor do Ceará foi morto a pauladas por um grupo rival.

Carmelo Neto afirma que a intenção da CPI é individualizar os crimes, apontando os responsáveis entre os integrantes das torcidas organizadas. “O intuito da CPI é identificar, processar e punir os CPFs daqueles que cometem crimes de violência no âmbito do futebol”, disse o deputado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?