metropoles.com

Bolsonaro cita presença de Moraes em festa de Lula como “nova prova”

Ainda sem digerir a derrota, Bolsonaro citou a presença de Moraes em festa de diplomação de Lula como “nova prova de parcialidade do TSE”

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Cercado por ministros e aliados, Jair Bolsonaro faz pronunciamento aos brasileiros após derrota nas eleições, no Palácio do Planalto - Metrópoles - Metrópoles
1 de 1 Cercado por ministros e aliados, Jair Bolsonaro faz pronunciamento aos brasileiros após derrota nas eleições, no Palácio do Planalto - Metrópoles - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Bolsonaro citou a presença de Alexandre de Moraes na festa de diplomação de Lula como “mais uma prova de parcialidade do TSE” nas eleições. A confraternização virou tema de conversa do presidente com pessoas próximas no Palácio da Alvorada.

Um aliado de Bolsonaro chegou a sugerir que a presença de Moraes na festa de Lula fizesse parte do hall de argumentos para não reconhecer o resultado das urnas.

Ainda sem conseguir digerir a derrota, Bolsonaro tem repetido que Moraes, como presidente do TSE, teria favorecido Lula com decisões ao longo da eleição. A mais impactante teria sido a liberação do transporte público durante o dia de votação no segundo turno.

Em que pesem as reclamações, Bolsonaro não tem sequer o apoio do presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto, para uma nova empreitada contra o Judiciário.

Diplomação de Lula e Alckmin, no TSE - Metrópoles
Alexandre de Moraes e Lula durante a diplomação

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?