Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Paulo Cappelli

Indicado do PP é exonerado de empresa pública vinculada a Renan Filho

Gustavo Lopes, ligado ao PP, ocupava a Procuradoria Jurídica da estatal vinculada ao Ministério dos Transportes

08/08/2023 16:05, atualizado 08/08/2023 18:57
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Renan pai e Renan filho durante Sessão de eleição para a mesa do Senado. Senador Rodrigo Pacheco, que disputa a presidência com Rogério Marinho Lira

Indicado pelo PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira, Gustavo Lopes de Souza foi exonerado da Infra S.A., onde exercia as funções de procurador jurídico. A empresa estatal é vinculada ao Ministério dos Transportes, hoje comandado pelo senador licenciado, Renan Filho.

O ministro e seu pai, o senador Renan Calheiros, são os principais adversários políticos de Lira em Alagoas, estado de origem dos três.

No governo Bolsonaro, Gustavo Lopes ocupou a Diretoria de Gestão de Fundos e Benefícios do FNDE. O cargo, mais uma vez, era uma indicação do PP.

Lopes havia sido nomeado para a Infra S.A. em fevereiro deste ano pela presidente em exercício na época, Mariana Pescatori. Sua exoneração foi assinada pelo atual presidente, Jorge Luiz Macedo Bastos.

Receba no seu email as notícias da coluna Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters