
Paulo CappelliColunas

Alcolumbre não atende ligações após risco de sofrer sanção de Trump
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ignorou ligações de senadores de oposição após governo Trump estudar sancioná-lo com Lei Magnitsky
atualizado
Compartilhar notícia

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil), ignorou ligações de senadores de oposição após a revelação de que o governo de Donald Trump estuda sancioná-lo com a Lei Magnitsky.
Logo após a divulgação da notícia, na última quarta-feira (23/7), parlamentares bolsonaristas ligaram para Alcolumbre para conversar sobre pedidos de impeachment protocolados no Senado e que miram o ministro Alexandre de Moraes (STF).
Geralmente solícito para conversar e ouvir pleitos de colegas de parlamento, mesmo durante o recesso, Alcolumbre não atendeu às ligações nem respondeu às mensagens.
A resistência em pautar o afastamento de magistrados do STF foi justamente o que fez a Casa Branca discutir punições ao chefe do Senado.
Nos bastidores, Alcolumbre tem dito que a pressão dos Estados Unidos não fará com que paute o impeachment de ministros da Suprema Corte.
Trump estuda sanções a Motta
Como mostrou a coluna, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), também entrou no radar do governo Trump por travar a votação do PL da Anistia.
O projeto de lei encampado por opositores de Lula busca conceder perdão a reús e condenados por golpe de Estado. A eventual aprovação do texto poderia beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro.







