Envie informações e sugestões à coluna pelo WhatsApp: (61) 99923-7789

Aeroporto em Belo Horizonte será fechado e dará lugar a novo bairro

Aeroporto Carlos Prates terá suas atividades encerradas definitivamente após acordo entre o prefeito Fuad Noman e o governo federal

atualizado 14/03/2023 12:38

Câmara Municipal de Belo Horizonte

O Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, dará lugar a um novo bairro. O encerramento das atividades do aeroporto foi definido pelo governo federal e pelo prefeito de BH, Fuad Noman, que esteve reunido na segunda-feira (13/3) com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), para debater o assunto.

A decisão, que vinha sendo adiada ao longo dos anos, acontece depois de mais um acidente nas imediações do aeroporto, que fica em uma zona residencial da capital mineira. No sábado (11/3), um avião monomotor caiu sobre duas casas. O piloto da aeronave morreu.

De acordo com o acerto feito com o governo federal, a prefeitura de BH deverá receber o aeroporto, com regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), para transição.

“Na região do aeroporto, vamos fazer um projeto para construir um bairro. Terá moradia popular, um parque ecológico grande, escolas, área de comércio lazer e indústria não poluente”, afirmou à coluna o prefeito de BH, Fuad Noman.

O prefeito afirmou ainda que, na próxima semana, começam os levantamentos da área, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), iniciando pelo atendimento ao pessoal de rua.

Mais lidas
Últimas notícias