Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Vanessa Giácomo faz revelação sobre os bastidores de Pega Pega

Intérprete da policial na trama das sete, atriz afirma que o clima nos bastidores era muito alegre e diz que adora rever trabalhos antigos

atualizado 27/07/2021 19:01

TV Globo/Reprodução

Longe das novelas desde Império, em 2018, Vanessa Giácomo está de volta à telinha vivendo a detetive Antônia na reprise de Pega Pega, sucesso de 2017 que volta à faixa das sete da Globo.

Na época, a atriz chamou atenção por encarar uma personagem cheia de cenas de ação. A coluna bateu um papo com Vanessa, que diz que gosta muito de rever os seus trabalhos. Além de Pega Pega, ela pode ser vista ainda nas cenas de flashback da primeira fase de Império.

Qual a importância da Antônia na sua carreira? 
Antônia é uma personagem muito interessante e com uma trama que eu adorava. É uma personagem que eu curti muito fazer. Ela é uma detetive que leva muito a sério o trabalho, mas acaba se envolvendo com um dos criminosos do roubo. Pega Pega é uma novela leve, com humor, muito especial. Tínhamos um clima ótimo nos bastidores, e temos uma trama muito interessante, a Claudia Souto tem um texto muito bem construído. Luiz Henrique Rios, nosso diretor, é um cara maravilhoso, ótimo. Foi um trabalho que deixou muita saudade!

0

O que mais te marcou na época das gravações da novela? Qual a principal lembrança que ficou de Pega Pega? 
Ah, com certeza, o clima das gravações. Trabalhava com amigos, com pessoas que eu gosto muito. Tínhamos um entrosamento e uma troca muito legal em cena. Minha lembrança era de um set de gravação leve e descontraído. Nós éramos uma grande família ali. Tenho boas lembranças dos bastidores, pessoal no corredor tocando violão, cantando antes de gravar. Construí realmente uma família, e é uma delícia rever esse trabalho, que foi tão feliz, tão gratificante para todo mundo.

Você gosta de revisitar e rever seus trabalhos?
Eu acho gostoso rever sim. Durante a gravação da novela, dificilmente conseguimos acompanhar a história porque estamos no estúdio. E é muito bom rever um trabalho que gostamos de fazer, relembrar a nossa trajetória, as coisas legais que fizemos.

Como você se preparou para interpreta a Antônia? 
Eu foquei bastante no texto da Claudia para compor a Antônia. Eu quis também deixar marcado a postura dela no trabalho e fora do trabalho. Fiz essa pesquisa para mostrar como ela agia quando estava numa investigação, usando o distintivo dela, e mais relaxada na intimidade dela.

Como foi a parceria com Thiago Martins e Marcos Veras?
Foram dois grandes parceiros. Tivemos uma troca muito boa em cena e fora dela. Curtíamos muito esse jogo cênico, então, era uma delícia gravar a novela com os dois.

Cena que mais marcou em Pega Pega?
É quando a Antônia descobre realmente que o Júlio (Thiago Martins) foi quem roubou o Carioca Palace. Me marcou muito!

Últimas notícias