Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Valéria Silva, atriz de Diários de Intercâmbio, mora nos Estados Unidos há 7 anos

Atriz tem uma produtora em Los Angeles, mas deseja fazer trabalhos no Brasil

atualizado 07/10/2021 14:29

Valéria Silva, atriz de Diários de IntercâmbioDivulgação

Valéria Silva é brasileira, mas, desde 2014, mora em Los Angeles. Aliás, foi no exterior, que ela teve a oportunidade de rodar o filme Diários de Intercâmbio, gravados nos Estados Unidos, com Larissa Manoela como protagonista.

“Uma amiga minha, Laura Malin, me apresentou para o Júlio Uchoa, produtor do filme. Ele veio para Los Angeles e eu o ajudei no processo de casting de uns atores que ele gostaria que estivesse no filme e eu o levei para reuniões aqui. E acabou que tinha uma personagem no meu perfil. Eu adorei, principalmente, por ser o meu primeiro longa-metragem brasileiro e por estar atuando ao lado da Larissa”, conta Valéria.

Aliás, no campo profissional, o novo país recebeu Valéria de braços abertos. Ela sempre teve trabalho por lá. “Vim com a intenção de estudar e acabei me apaixonando pela indústria aqui. Já fiz comerciais, produzi e atuei em filmes em Los Angeles… Produzo também um festival de cinema chamado Hollywood Brazilian Film Festival. O que mais me impressiona até hoje são as oportunidades que chegaram até mim. Principalmente oportunidade de trabalho no Brasil. Morando aqui, eu conheci muitas pessoas do cinema brasileiro e elas me ajudaram muito”, explica.

Mesmo feliz e realizada nos Estados Unidos, Valéria quer trabalhar mais em sua terra natal. “O plano sempre foi esse de trabalhar no Brasil. A vontade de nunca foi embora. Eu escrevi um filme de comédia e estou em negociação. Não posso falar ainda. Também estou finalizando um programa de TV sobre turismo no exterior, para um canal de TV a cabo. Não planejo morar definitivamente no Brasil, mas caso tenha um projeto, eu gravo e volto depois para Los Angeles”, diz Valéria.

Últimas notícias