Bastidores da televisão, notícias da sua novela preferida e entrevistas com os principais atores

Sob Pressão vai abordar desafios da vida pessoal dos personagens

O casal Evandro e Carolina, por exemplo, se depara com a chegada de Diana, ex-namorada do médico, com uma criança doente a tiracolo

atualizado 10/08/2021 17:45

Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) em Sob PressãoJoão Cotta/Rede Globo/Divulgação

Em paralelo aos dramas com os quais enfrentam diariamente no trabalho, a equipe do Hospital Edith de Magalhães, em Sob Pressão, precisa lidar ainda com os desafios da vida pessoal. O casal Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano), por exemplo, se depara com a chegada de Diana (Ana Flavia Cavalcanti), ex-namorada do médico, com uma criança doente a tiracolo.

Agora, após enfrentarem uma difícil fase no casamento, que inclui ainda o período em que Evandro lutou pela própria vida ao ser contaminado pelo Coronavírus, a relação do casal de médicos parece estar consolidada. Mas a chegada repentina da ex-namorada de Evandro desperta uma mistura de sentimentos, desestruturando mais uma vez o romance dos dois. Diana aparece no hospital com o pequeno Francisco doente e, sem revelar a identidade do pai do menino, pede ajuda de Evandro para tratar a criança.

Protagonista da série ao lado de Julio Andrade, Marjorie fala sobre o envolvimento dos médicos. “Carolina e Evandro têm um amor e um respeito profundos um pelo outro, suas personalidades distintas às vezes somam, às vezes conflitam. É uma relação que sofre interferência direta do ambiente em que vivem”, diz. O autor Lucas Paraizo complementa: “A quarta temporada é sobre o triunfo do amor. É sobre resiliência, sobre a capacidade dos médicos se adaptarem a novos desafios, é uma temporada sobre assumir os erros e as próprias limitações e também de pedir ajuda. É o momento em que nossos médicos têm a oportunidade de colocar em prática a noção do perdão e do entendimento. É uma temporada de conciliação e de amor”, avisa o autor.

A desconfiança de que se trata do filho de Evandro atinge toda a equipe. Para Julio Andrade, essa é a questão de maior angústia para seu personagem, porque ser pai sempre foi seu maior desejo. “Em um primeiro momento, essa criança chega sendo um dilema, mas aos poucos se torna a solução para completar a vida de Evandro por inteiro”, avalia o ator, que comemora a oportunidade de poder abordar esse assunto na série. “As diferentes formas de se constituir uma família é um tema muito atual e contemporâneo. E é muito lindo poder contar essa história. Esse drama humano que marca a nova temporada de ‘Sob Pressão’ acontece inteiramente em prol do amor”, finaliza o ator.

Marjorie Estiano ressalta o debate em torno da maternidade. “O significado da palavra mãe volta a trazer reflexões sob diferentes aspectos, seja no lugar de mãe ou de filha, e a importância dessa figura na vida de uma pessoa. Acredito que entra em questão a idealização desse momento, do que é constituída uma família na perspectiva do Evandro, da Carolina e da Diana. Família é um organismo muito forte e muito complexo na vida de todos. E esse é um lugar muito sensível na relação dos dois”, analisa.

Mais lidas
Últimas notícias