metropoles.com

Rodrigo Santoro estrela série com Professor de La Casa de Papel

Sem Limites, nova aposta mundial da Amazon, terá ação e aventura em quatro capítulos filmados em espanhol

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Divulgação
Rodrigo santoro
1 de 1 Rodrigo santoro - Foto: Foto: Divulgação

Rodrigo Santoro vai passar três meses na Espanha para gravar Sem Limites, nova aposta mundial da Amazon. O ator será Fernão de Magalhães, um homem decidido e sem medo de aventuras. Baseado em uma história real do século XVI, Sem Limites vai unir Santoro e Álvaro Morte, o Professor de La Casa de Papel. Sem limites terá ação e aventura em quatro capítulos filmados em espanhol.

Santoro e Morte serão protagonistas da épica história que reuniu marinheiros rumo ao desconhecido. Magalhães é um personagem extremamente interessante, que à primeira vista pode parecer apenas um aventureiro corajoso e destemido. Capitaneados pelo português Fernão de Magalhães, mais de 200 marinheiros deixaram Cádiz em 1519. Apenas 18 marinheiros famintos e doentes voltaram três anos depois no único navio que resistiu à aventura, sob o comando do espanhol Juan Sebastian Elcano.  Eles viajaram 14.460 léguas, sempre de oeste para leste e completaram a primeira volta ao mundo. O ator destaca que o maior desafio é humanizar um personagem histórico tão icônico. Rodrigo usou a quarentena no Brasil para mergulhar a fundo na vida de Fernão de Magalhães. Ele está empolgado e ansioso com a produção que tem todos os ingredientes para tornar-se querida mundo adentro.

Produção da Amazon Prime Video com a RTVE, a ideia é estrear a série exclusivamente na Espanha, Estados Unidos, América Latina e no Reino Unido em 2022. Abaixo, uma entrevista com Rodrigo Santoro.

Depois de tantos papéis icônicos, o que mais te atraiu em um projeto como Sem Limites em geral? E sobre um personagem como Fernando de Magalhães em particular?

O que esses homens realizaram foi absolutamente extraordinário. Uma missão quase impossível e que acabou mudando a história da Humanidade, provando que a Terra era realmente redonda. E Magalhães é um personagem extremamente interessante, que à primeira vista pode parecer apenas um aventureiro corajoso e destemido, mas na verdade está cheio de conflitos e contradições.

Como ator qual o principal desafio diante de uma figura histórica dessa magnitude?

É interessante porque, por um lado, tenho muitas informações sobre o personagem que me ajudam e servem de base para criá-lo, mas, por outro lado, também tenho um compromisso com a história. Acho que o maior desafio é justamente encontrar uma forma de humanizá-lo.

 Você está prestes a estrelar um dos projetos audiovisuais mais importantes do ano? Como você vive?  Os nervos?  Pressão? 

Claro, a pressão é inevitável, mas você tem que lidar com ela E trabalhar seus nervos, mas não só pelo tamanho do projeto, mas porque é uma grande produção que está sendo realizada em tempos muito desafiadores que nos limitam. Certamente um desafio gigantesco em todos os sentidos. Mas seguramente não é maior do que o que viveu Magalhães.

O que mais te surpreendeu ao mergulhar na história destes velejadores que, graças à sua aventura, conseguiram mudar a história da navegação e do mundo em geral?

Devido à pandemia, tive bastante tempo para estudar e pesquisar esta história. Por 1 ano estive conversando com historiadores e lendo muito, especialmente sobre Magalhães. Ele tem uma imagem muito polêmica de um herói, de um vilão, mas o que me surpreendeu foi como por trás dessa imagem encontrei um homem com conflitos profundos e cheio de humanidades.

Qual é a principal lição que você aprendeu (ou continua aprendendo) da vida desse grande aventureiro?

Durante os três anos que durou essa viagem, desde a sua preparação e Magalhães teve todos os obstáculos e motivos para desistir.  E foi precisamente porque nunca desistiu que conseguiu mudar a história para sempre. Para mim, o que ele fez é a mais pura representação de resiliência e perseverança.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?