metropoles.com

Rodrigo Fagundes revela que “roubou” peça do figurino de Pega Pega

Apegado ao personagem, ator pediu à figurinista para levar uma casaca de lembrança

atualizado

Compartilhar notícia

Mauricio Fidalgo/Rede Globo/Divulgação
Rodrigo Fagundes é Nelito em Pega Pega
1 de 1 Rodrigo Fagundes é Nelito em Pega Pega - Foto: Mauricio Fidalgo/Rede Globo/Divulgação

Amigo de fé, irmão camarada. Esse é o papel que Rodrigo Fagundes cumpre com louvor em Pega Pega. Quase sem vida própria, o maior prazer de Nelito, mordomo particular de Pedrinho (Marcos Caruso) nos tempos de glória do Carioca Palace, é servir o ex-patrão. Na atual maré de vacas magras, o expediente segue inalterado, ainda que sem remuneração no fim do mês. Primeira novela do ator, que ficou conhecido com o Patrick, do Zorra Total (o do bordão “Olha a faca!”), o folhetim tem um lugar especial na vida de Rodrigo.

0

Qual a importância do Nelito na sua carreira?
Nelito tem uma importância gigante na minha carreira, porque considero Pega Pega minha estreia em novela, gênero que amo assistir, e onde tive muitas oportunidades de dosar comédia e drama no decorrer da trama. Pude experimentar outras temperaturas de interpretação, até na comédia, numa trama envolvente, com graça e sofisticação do texto e direção, que nos davam um suporte e estímulo como nunca vi antes. E o público me abraçou de uma forma tão carinhosa, todos queriam levar Nelito para casa. E se me chamassem, eu iria mesmo (risos). Qualquer momento dessa novela, revejo com muito prazer e saudade, foi muito especial.

O que mais te marcou na época das gravações da novela? Qual a principal lembrança que ficou do trabalho?
O entrosamento da equipe, elenco, direção e texto. Brincava de que não éramos um elenco, éramos uma trupe. Não tinha bastidor, tinha coxia. Fiz amigos que levarei pro resto da vida. Éramos felizes e sabíamos. Difícil só é ver cenas da dona Nicette, de quem fiquei muito amigo e faz uma falta imensa na minha vida. Estar perto de ídolos que cresci vendo na tv talvez seja a melhor lembrança que levo da novela, pois ficamos amigos e trocamos muito até hoje.

Guarda alguma recordação do personagem, como peça de roupa ou objeto?
Sim! A casaca do uniforme do Nelito de mordomo. E ainda com o pin do Carioca Palace. Pedi pra nossa figurinista, Ro Gonçalves maravilhosa, se podia ficar com uma e ela carinhosamente me deu, porque sabia o tamanho do amor que tive fazendo esse trabalho. Está guardadinha aqui.

Como você se preparou para interpretar o Nelito?
Misturei detalhes de Zazoo do Rei Leão, passando por Claude Troisgros e Batista, e o Audálio, mais conhecido como Poliana (Pedro Paulo Rangel), de Vale Tudo , até o Mordomo Carson de Downton Abbey. Mais a preparação que fiz nos hotéis, vivências para aprender a fazer os ovos benedict do dr Pedrinho, e com o próprio Marcos Caruso. Através de improvisações, pude mapear um pouco como seria esse personagem tão rico que Claudia Souto escreveu pensando em mim para fazer. Isso é luxo! Fui muito feliz e Nelito até hoje é lembrado por quem me acompanha e curte meu trabalho.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?